Uma adolescente grávida de sete meses e outras duas pessoas morreram após se envolverem em um acidente, na madrugada desse domingo (4), no Km 266 da BR-101, na altura do bairro Laranjeiras, na Serra. A grávida seguia para um hospital, no mesmo município do acidente, onde teria o bebê prematuramente, pois estava sentindo muitas dores. Com informações do site Gazeta Online.
Grazieli Santos Mendes, de 15 anos, estava na companhia da mãe, a dona de casa Juldeci Oliveira dos Santos (33), na ambulância da Prefeitura de Brejetuba, conduzida pelo motorista Ladir Martinuzzo (46), quando ocorreu a batida. Os três morreram na hora. A técnica de enfermagem Tatiana Badaró Ewald da Silva (34), que também estava no veículo, foi a única sobrevivente.
O acidente ocorreu por volta das 3h50. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância, um Fiat Doblò, tinha saído de Brejetuba e seguia em direção ao Hospital Doutor Jayme Santos Neves, na Serra, para onde Grazieli seria levada.
O veículo foi atingido na lateral por uma carreta carregada com uma pedra de granito quando passava pelo trevo de acesso à Laranjeiras, na contramão, na BR 101. A carreta seguia no sentido Serra-Vitória. A pedra que ela transportava pesava mais de 30 toneladas e ficou caída na pista. A ambulância foi arrastada pelo caminhão por cerca de cem metros.
Os policiais da PRF acreditam que Ladir tenha se perdido enquanto trafegava pela região. Segundo testemunhas, socorristas de uma ambulância do Samu, que tinha acabado de sair do bairro José de Anchieta, à margem da BR-101, na Serra, também perceberam que o motorista estava perdido e seguiram até ele a fim de orientá-lo.
Porém, o acidente ocorreu antes mesmo de eles o alcançarem. Os socorristas presenciaram a batida e logo seguiram para onde estava a ambulância, constatando, momentos depois, que apenas Tatiana tinha sobrevivido.
A técnica de enfermagem foi levada para o Hospital Jayme dos Santos Neves, e o estado de saúde dela é estável. Já o motorista do caminhão, Luis Lacerda (35), prestou depoimento na 3ª Delegacia Regional da Serra e foi liberado.