Acidente com ônibus deixa mais de 20 feridos em Afonso Cláudio

Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Ônibus capotou e parou com as rodas viradas para cima
Ônibus capotou e parou com as rodas viradas para cima
 

Mais de 20 pessoas ficaram feridas em acidente com um ônibus na manhã desta sexta-feira (27) em Afonso Cláudio. O veículo saiu de uma estrada de chão e caiu em uma ribanceira no local conhecido como “Serra do Benfica”, na localidade de São Domingos do Ibicaba. Alguns pacientes precisaram ser transferidos para hospitais da Grande Vitória.

Motorista do ônibus disse que não lembra o que aconteceu na hora do acidente
Motorista do ônibus disse que não lembra o que aconteceu na hora do acidente
 

O acidente aconteceu por volta de 7h50. De acordo com a Polícia Militar de Afonso Cláudio, uma falha mecânica teria feito o motorista do ônibus perder o controle e cair na ribanceira. O veículo capotou e parou com as rodas viradas para cima próximo a um rio. Quem conduzia o ônibus era Ezequiel Velozo (38). Ele sofreu ferimentos na cabeça e lábios e foi atendido no Hospital São Vicente de Paulo, no mesmo município. “Eu não me lembro de nada. Quando percebi, já tinha acontecido o acidente”, conta Ezequiel.

Além dele, outras 21 pessoas foram atendidas no mesmo hospital. O cobrador do ônibus, José Teodoro Júnior (35) sofreu traumatismo craniano e foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Ele foi socorrido por um morador que vive perto do local do acidente. “Nós o trouxemos de carro para o hospital porque ele estava bastante machucado, e a ambulância demoraria a chegar e depois retornar”, conta o lavrador Ângelo Antônio Gomes, que socorreu José Teodoro.

Veículo foi parar perto de um rio
 

Outras três pessoas também precisaram ser transferidas. Carla Justina da Costa (28) e Guilhermina Ângela Rosa da Silva (45) tiveram fraturas e foram levadas para o hospital São Lucas, em Vitória. Joaquim José Alves (61) foi transferido de helicóptero para a Grande Vitória. “Ele estava vomitando sangue e os médicos disseram tinha um coágulo na cabeça. Ele vinha a Afonso Cláudio para receber a aposentadoria”, conta Viviane Alves Ribeiro (39), filha de Joaquim.

O hospital de Afonso Cláudio ficou cheio de parentes e amigos, que queriam informações sobre os feridos. Para realizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou ambulâncias de outros municípios para buscar as vítimas no local do acidente. O ônibus fazia a linha Alto Capim (localidade do distrito de Aimorés, em Minas Gerais)-Afonso Cláudio. 

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão