Polícia

Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na rodovia Cachoeiro/Vargem Alta

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

Um grave acidente ocorrido no início da tarde de hoje (2), com um ônibus de turismo de Belo Horizonte, deixou pelos menos quatro pessoas mortas, incluindo duas crianças de dois e nove anos, e vários feridos na ES 164, Rodovia Cachoeiro/Vargem Alta. O veículo tombou por volta de meio-dia, no local conhecido como “Curva da Morte”, em Soturno.

 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local para os trabalhos de resgate e de orientação do trânsito que precisou ser interditado. Também foram acionadas ambulâncias de Vargem Alta, do distrito de Juaciguá, da UPA de Cachoeiro de Itapemirim e Soturno. Alguns feridos foram socorridos e levados para unidade hospitalar por populares. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.

 

O ônibus de excursão seguia de Belo Horizonte para o balneário de Itaóca, no município de Itapemirim. Aproximadamente 55 pessoas, entre elas várias crianças, estavam no coletivo. Ao todo, 32 feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Cachoeiro, quatro deles precisaram passar por cirurgia e 28 permanecem internados na enfermaria.

 

Quinze crianças foram levadas para o Hospital Materno Infantil de Cachoeiro (Hifa). Duas faleceram após dar entrada no pronto-socorro. Outras 13 crianças seguem internadas, uma na UTI em estado grave e as demais na enfermaria da unidade. O motorista do coletivo e uma das passageiras morreram no local do acidente.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares isolaram a área do acidente e trabalharam no desencarceramento das vítimas. Após a perícia da PC, os bombeiros ainda atuaram na limpeza do local e liberação da pista. 

 

Para o atendimento à ocorrência também foram acionados um guincho e a Defesa Civil. Ainda não há informações sobre a empresa responsável pelo coletivo. As causas do acidente estão sendo apuradas.

 

Uma equipe dos bombeiros está percorrendo os hospitais para onde foram levados os feridos, fazendo o levantamento do estado de saúde das vítimas.

 

(Matéria atualizada às 18h06.)

 

 

Confira mais Notícias

Homem morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Colisão entre motocicletas na BR 262 deixa quatro feridos em Venda Nova

Polícia Civil conclui inquérito e indicia investigado por execução em bar de Brejetuba

PC recupera mais de R$ 7 mil em golpe do ‘falso advogado’ aplicado a idosos em Venda Nova

Dois homens são presos com quase mil pinos de cocaína durante operação policial em Venda Nova

PC conclui investigação e indicia suspeito por fraude na venda de motocicleta anunciada em rede social

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo em Venda Nova do Imigrante

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante