FMZ A Rádio
da Família

Acidente com ônibus em Afonso Cláudio: cooperativa reunirá motoristas

* Por Leandro Fidelis

O presidente da Cooperativa de Transportes de Carga, Passageiros e Escolares da Região Sudoeste Serrana- Cooptac, Valtecir Vargas, garantiu que a entidade disponibilizará um outro ônibus aos estudantes a partir de segunda, já que amanhã é feriado em Afonso Cláudio e será recesso sexta nas escolas.

Vargas informou que aproveitará o recesso para reunir os 48 motoristas cooperados para discutir regras e apurar o acidente. Questionado sobre o transporte de moradores a R$ 2,00, ele afirmou que a taxa não é cobrada pelos motoristas. “Tem pais que pensam ser obrigação do motorista levá-los até a cidade. No entanto, os passageiros pagam sem o motorista cobrar”.

Hoje, os ônibus escolares fazem mais de 100 rotas no município de Afonso Cláudio. O número de alunos matriculados nas rede municipal e estadual passam de 3.000, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Susto

O ônibus escolar transportava 63 pessoas, a maioria crianças, e caiu em um barranco na rodovia ES-165, que liga Afonso Cláudio à BR-262. O acidente aconteceu por volta de 6h55 de terça-feira, próximo à localidade de Cachoeira Bonita. Ninguém morreu.

O acidente ganhou as páginas dos jornais da capital e até do “Globo”, de circulação nacional.

Leia outras matérias sobre o acidente no link de notícias e veja fotos do ônibus destruído na galeria de fotos deste site!

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´