Pelo menos duas pessoas morreram e 12 estão desaparecidas após um grave acidente com um ônibus que deixou o Espírito Santo seguindo para São Paulo na tarde desta segunda-feira (29). O coletivo da Viação Itapemirim, prefixo 9.509, deixou a cidade de Iúna às 15h30. Com aproximadamente oito horas de viagem, o veículo tombou em uma ribanceira de aproximadamente 80 metros de altura no quilômetro 790 da BR 116, a 25 quilômetros do município de Além Paraíba, em Minas Gerais.
O ônibus levava 31 passageiros registrados, além do motorista. É possível que o coletivo levasse mais pessoas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local é de difícil acesso. Até a manhã desta terça, 21 pessoas tinham sido resgatadas com vida do local e encaminhadas para o Hospital de Leopoldina, a 30 quilômetros do local do acidente. Duas mortes foram confirmadas. Os outros 12 passageiros ainda não foram localizados pelas equipes de resgate.
De acordo com a polícia, o condutor do ônibus teria perdido o controle da direção após uma curva fechada à esquerda e tombou em uma ribanceira de aproximadamente 80 metros de altura. Chovia forte no momento do acidente. O ônibus só parou ao atingir o Rio Angu, ficando parcialmente sob as águas.
Por meio de nota, a Viação Itapemirim informou que enviou equipes ao local para acompanhar o resgate e prestar os atendimentos necessários às vítimas. Também montou uma Central de Informações para parentes e conhecidos das vítimas, que pode ser acessada pelo telefone (11) 2146-8451 ou pelo 0800 723 21 21.
Internados no Hospital de Leopoldina:
* Tarcisio De Oliveira Vieira;
* Milton De Souza Moreira;
* Leonardo Perez Moreira;
* Marcos Aurélio Lima;
* Adalton Machado Heringe;
* Tany Kerlly Oliveira Barbos;
* Denise Machado Heringe;
* Marlene Fontes Da Silva ( estado grave na CTI);
* Tiago Ferreira Da Silva;
* Valdir Rodrigues Da Silva;
* Luina Moraes Albne;
* Raoni Emebiato Pani;
* Walace Ribeiro De Souza;
* Wesley Ribeiro De Sousa;
* Jasnaina Ribeiro De Sousa;
* Maria Angélica Aparecida;
* Jurandyr Cirilo De Souza;
* Adalton Cotrim Hering;
* Elisa Machado Hering;
* Natanael Da Silva Ferreira;
* Eli De Sousa Moreira.
* Fonte: Folha Vitória