Um acidente matou um homem na barragem da Usina Hidrelétrica São Pedro, em Panelas, distante cinco quilômetros da sede de Domingos Martins. Pedro Sponchiado, 53 anos, é o terceiro operário que morre acidentalmente durante a construção da usina.
Segundo informações da Polícia Civil de Domingos Martins, diariamente, Sponchiado realizava o trabalho de monitoramento da barragem e sistemas gerais da usina.
Na manhã desta sexta-feira (6), Pedro fazia anotações, às 9h30, na parte posterior da barragem, que é semelhante a uma escadaria, com cerca de 30 metros de altura, de onde ele caiu. Não houve testemunhas, mas a Polícia Civil trabalha com a hipótese de acidente de trabalho. O delegado Paulo Roberto de Castro informou que abrirá inquérito policial para apuração do caso.
O acidente que terminou com a morte de Pedro Sponchiado deixou desolados os moradores do Bairro Vila da Paz, em Campinho, onde freqüentava. Os investigadores Joab Vargas e Eduardo Velten, que iniciaram os levantamentos no local, disseram que o Corpo de Bombeiros foi chamado pelos colegas, mas Pedro sofreu morte instantânea.
* Fonte: Folha Vitória (Texto editado redação FMZ)