Acidente envolvendo três veículos deixa menino gravemente ferido

Um acidente envolvendo três veículos deixa nove pessoas feridas na BR-262, na manhã de ontem. Entre os feridos está um garoto de 12 anos, que foi levado em estado grave para o Hospital Infantil, em Vitória. As outras pessoas, incluindo quatro crianças, tiveram aranhões e ferimentos leves pelo corpo.

O acidente aconteceu no quilômetro 73 da BR-262, no distrito de Victor Hugo, em Marechal Floriano. O motorista do caminhão Volkswagen, placas IQO-0476 (Lagoa Vermelha-RS), Maicon Favoreto, 26 anos, contou perdeu o controle da direção do veículo na pista molhada e derrapou sobre a ponte do Braço Sul do Rio Jucu.

A traseira do caminhão baú, que estava carregado com cinco toneladas de móveis e seguia do Rio Grande do Sul para Cariacica, foi para a faixa da esquerda e atingiu o Corsa, placas MPK-9473 (Vila Velha). O menino Mateus Cafagni da Silva, 12 anos, que viajava no carro com a família, sofreu traumatismo craniano.

O Corsa era conduzido por José Miranda da Silva, 36 anos. O veículo foi jogado contra a mureta de concreto na margem da ponte e ficou destruído. Por pouco o carro não caiu no rio. O outro carro envolvido foi o Gol, placas AJK-7304 (Vitória), que saiu da pista, bateu em uma árvore e por pouco não caiu no Braço Sul do Rio Jucu.

O Gol era conduzido por José Carlos Alves Norbin, 38 anos. Ele informou que seguia atrás do Corsa e viu quando o caminhão entrou na ponte e derrapou. “O motorista do Corsa não teve tempo de fazer nada. A parte traseira do caminhão bateu no carro e para o meu ceículo também não ser atingido eu desviei a direção do Gol e fui para o meio do mato”, disse Norbin.

O Gol bateu numa árvore e parou próximo ao rio. “Graças a Deus não caímos dentro do rio. Nem sei o que poderia ter acontecido. Agora vamos orar para que o menino que se feriu gravemente sobreviva. Se Deus quiser ele vai ficar bom”, disse o motorista.

Os ocupantes dos dois veículos de passeio foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros da Região Serrana e transportados para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. Eles foram atendidos e liberados em seguida.

Feridos no acidente

Mateus Cafagni da Silva, 12 (traumatismo craniano)

Luciana Ferreira da Silva Cafagni, 34 (recebeu alta)

José Miranda da Silva, 36 (recebeu alta)

Julia da Costa Norbim, 10 anos (ferimento leve na testa – foi liberada)

Caroliny da Costa Norbim, 15 anos (ferimento leve na testa – foi liberada)

Victor da Costa Norbim, 11 anos (foi liberada)

* Texto Julio Huber- Nova Comunicação

Confira mais Notícias

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo