Geral

Acidente mata caminhoneiro vendanovense em Minas Gerais

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Um acidente com caminhão carregado com caixas de óleo de cozinha levou à morte do caminhoneiro vendanovense Eliude Daud (26). O acidente aconteceu por volta das 17h30 de quarta-feira (26) em Araxá, Minas Gerais. No mesmo dia, outros dois acidentes envolvendo caminhões aconteceram na Região Serrana do Espírito Santo. Um caminhoneiro morreu em Afonso Cláudio e um caminhão carregado com madeira bateu na traseira de um Corsa, que caiu em uma ribanceira, em Conceição do Castelo.

 

Amigos de Eliude contaram que a carga do caminhão que ele dirigia puxou o veículo para fora da pista em uma curva na BR 452, que liga a cidade de Araxá a Uberlândia. O caminhão tombou, causando a morte de Eliude no local. O dono da empresa em que o caminhoneiro trabalhava estava em Minas Gerais na manhã desta quinta-feira (27) para liberar o corpo. Eliude deixa a esposa e um filho de um ano e nove meses.

Em Afonso Cláudio, um caminhão carregado de cimento perdeu o freio na rodovia Sebastião Alves de Lima, que liga a BR 262 ao município. O acidente aconteceu por volta do meio-dia, na altura de Fazenda Guandú. De acordo com a Polícia Militar, o caminhão perdeu o freio no fim de uma serra, bateu em postes de energia elétrica e tombou. O motorista, Aparecido Barbosa da Conceição, morreu na hora e ficou preso às ferragens. O caminhão é de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.  

Já na BR 262, em Conceição do Castelo, por volta das 14h, um caminhão carregado de madeira perdeu o freio na altura do quilômetro 116 e bateu na traseira de um Corsa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser atingido na traseira pelo caminhão, o carro, que é de Venda Nova, caiu em uma ribanceira. Somente o motorista estava no Corsa e sofreu ferimentos leves. O caminhoneiro não se feriu.

Após bater no carro de passeio, o caminhoneiro lançou o caminhão contra pedras, que ficam do lado oposto ao da ribanceira. Ele teria feito essa manobra com a intenção de fazer o caminhão parar. A carga de madeira ficou espalhada pela pista, que ficou parcialmente interditada. O caminhão é de Rondônia. A PRF não informou o nome dos motoristas dos dois veículos envolvidos no acidente.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho