Velocidade incompatível com trecho perigoso, marcado por curvas sinuosas e de alto declive, provocou um acidente com vítima fatal na BR-262, no início da noite deste sábado. O auxiliar de serralheria Leotério José Koehler, 25 anos, morreu a caminho do Hospital São Lucas.
Ele foi vítima de um acidente envolvendo uma motocicleta Honda modelo CBX 250, placa MRT 2896, de Marechal Floriano. Leotério estava de carona com o amigo dele, Adilson Trarbach, 23 anos, que era o condutor da moto. Adilson sofreu fraturas e está internado no Hospital São Lucas.
O acidente aconteceu no quilômetro 33, da Rodovia BR-262, na Serra da Boa Vista, próximo da ponte sobre o Rio Jucu, na divisa entre Domingos Martins e Viana. O trecho é um dos trechos mais perigosos do acesso Federal. No local vários acidentes provocaram muitas mortes.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adilson conduzia a moto em alta velocidade e teria realizado uma ultrapassagem indevida numa carreta não identificada. Em seguida, ele teria perdido o controle da direção da moto e caiu na sarjeta de escoamento de águas pluviais da pista.
A moto, segundo a PRF, deu vários tombos e parou ao lado da estrada. Os dois jovens saíram gravemente feridos do acidente, inclusive com fraturas expostas. A vítima fatal, segundo a PRF, respirava com dificuldades. Os agentes informaram que eles foram socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros da Região Serrana e SAMU. Leotério morreu após receber os primeiros socorros ainda na ambulância.
* Fonte: Folha Vitória