Acordeonista de Venda Nova vai participar de festival nacional em Santa Catarina

 

Átilla Cola, um dos grandes nomes da música de Venda Nova do Imigrante, será o primeiro capixaba a representar o Espírito Santo na 4ª edição do Acordeon Festival de Itaiópolis, em Santa Catarina, no próximo dia 7 de março.

 

O músico já está se preparando para o festival que é a nível nacional. “As expectativas são as melhores possíveis. Estou sendo o primeiro acordeonista do Espírito Santo a representar o Estado em Santa Catarina nesse festival, então é uma responsabilidade muito grande. Estou muito feliz”, conta Átilla.

 

Segundo o acordeonista vendanovense, essa participação será uma oportunidade de levar o nome de sua cidade para fora do Estado. “Quero agradecer ao Marcelo Rauen que é o organizador desse festival e me fez o convite. Vamos lá representar o município e levar o nome de Venda Nova, do Espírito Santo, e mostrar para Santa Catarina o nosso trabalho e a nossa arte”, disse.

 

Atualmente, Cola é aluno do professor Chico Chagas que também é um dos responsáveis por sua participação no festival no Sul do país. Chagas é acordeonista, pianista, baixista, compositor e arranjador. Natural do Acre, o professor mora há quatro anos do Espírito Santo e faz sucesso pelo Brasil e pelo mundo tocando sanfona e especializando outros músicos.  

 

Venda Nova sempre teve muitos músicos e tocadores de acordeão, instrumento que tem fortes ligações culturais com os imigrantes italianos e seus descendentes. Foi justamente na Festa da Polenta que Átila iniciou sua carreira profissional com um show na “Casa da Nonna”. De lá para cá, o jovem trilhou seu caminho na música gravando um CD solo e participando de outras duas gravações.

 

Átilla também gravou um DVD, em Goiânia, junto com o cantor Léo Gomes e também participou do programa Terra da Padroeira da TV Aparecida, na ocasião tocou uma música com a dupla Ataíde e Alexandre.

 

Em toda sua trajetória, Átilla sempre contou com o apoio e incentivo de sua família. “Comecei na música com o incentivo dos meus pais. Eles sempre me incentivaram desde o começo”, completa.

Confira mais Notícias

Conheça as candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Polenta 2025

Trânsito de Venda Nova sofrerá alterações para a Serenata Italiana neste sábado (12)

Concerto com música à luz de velas em Pedra Azul na programação do 30º Festival de Inverno

30º Festival de Inverno de Domingos Martins confirma primeiras atrações; inscrições para oficinas estão abertas

Palco Livre abre inscrições para talentos no 30º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Cantor vendanovense vai estudar na melhor faculdade de música do mundo

Banda Mirim Marcial abre inscrições para crianças 7 a 9 anos em Venda Nova

Venda Nova lança consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc 2025