Um rapaz de 23 anos foi preso, no final da manhã de segunda-feira (28), ao tentar aplicar um golpe financeiro em uma agência bancária na localidade de Pedra Azul, em Domingos Martins. O acusado tentou fugir quando era abordado pelos policiais na saída da agência bancária. Ele atravessou a BR 262 para se esconder no mato e a PM teve que atirar para evitar que o homem fugisse. Com informações do Site Montanhas Capixabas.
Os policiais conversavam com o acusado, Rodrigo Pereira da Silva, quando ele correu para tentar fugir. Rodrigo atravessou a BR 262, que fica próxima à agência bancária, e entrou no mato em uma propriedade rural. Para evitar que o rapaz fugisse, os policiais atiraram cinco vezes na direção de Rodrigo, que não foi baleado, mas se feriu ao entrar no matagal.
De acordo com informações passadas pelo gerente da agência do banco Banestes à Polícia Militar, o rapaz abriu uma conta no início do mês com documentos falsos e se apresentou como sendo agricultor. Na última sexta-feira (25), ele compareceu ao banco solicitando a troca de cheques no valor total de R$ 8 mil.
O gerente da agência desconfiou da atitude do rapaz e não permitiu a transação financeira. No fim da tarde da última sexta-feira, após solicitações de informações bancárias, foi descoberto que esse mesmo homem havia aberto uma conta bancária no município de Castelo, com outros documentos falsos.
Após algumas investigações internas do banco, também foi descoberto que Rodrigo é acusado de aplicar golpes contra comerciantes no município de Castelo. Em depoimento a policiais militares, o acusado informou que conseguiu os documentos falsos no estado do Rio de Janeiro.
Rodrigo informou aos policiais que reside em Vargem Alta. Ele já foi preso, em 2009, acusado de ter participado de um assalto a um restaurante em Pedra Azul.