* Leandro Fidelis
leandro@radiofmz.com.br
Acusado de matar o dono de bar Aglicério Rainha, em maio deste ano em Venda Nova, Gilcimar Barbosa será interrogado em audiência nesta sexta-feira (19), no Fórum da cidade. Além dele, três testemunhas de defesa serão ouvidas pelo juiz da Comarca, Valeriano Cesário Bolzan.
Conforme a assessoria do juiz, as testemunhas não estavam presentes no dia do assassinato, mas conviveram com Gilcimar e são convocadas a depor para atestarem a conduta do criminoso.
Hoje à tarde, acontece o final da instrução do caso, que é quando a Justiça decide se o réu vai a júri popular. Caso assim entenda Bolzan, o julgamento de Gilcimar será marcado para março de 2015.
Ainda de acordo com a assessoria do juiz, testemunhas de acusação apresentadas pelo Ministério Público- MP já foram ouvidas e a promotora, Adriana Ristori, ficou de apresentar as alegações finais nesta sexta. Todos os depoimentos estão sendo gravados para serem anexados ao processo.
O crime
Aglicério foi morto a tiros no dia 03 de maio deste ano. Mais conhecido como "Glicério", ele era dono de um bar no bairro Vila Betânea. O estabelecimento estava fechado quando um homem desceu de um carro e atirou duas vezes contra ele.
Aglicério chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime teria ocorrido porque o comerciante teria se negado a vender bebida alcóolica a Gilcimar após o fechamento do bar.