Acusado de matar dono de bar será interrogado nesta sexta-feira (19)

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

Acusado de matar o dono de bar Aglicério Rainha, em maio deste ano em Venda Nova, Gilcimar Barbosa será interrogado em audiência nesta sexta-feira (19), no Fórum da cidade. Além dele, três testemunhas de defesa serão ouvidas pelo juiz da Comarca, Valeriano Cesário Bolzan.

Conforme a assessoria do juiz, as testemunhas não estavam presentes no dia do assassinato, mas conviveram com Gilcimar e são convocadas a depor para atestarem a conduta do criminoso.

Hoje à tarde, acontece o final da instrução do caso, que é quando a Justiça decide se o réu vai a júri popular. Caso assim entenda Bolzan, o julgamento de Gilcimar será marcado para março de 2015.

Ainda de acordo com a assessoria do juiz, testemunhas de acusação apresentadas pelo Ministério Público- MP já foram ouvidas e a promotora, Adriana Ristori, ficou de apresentar as alegações finais nesta sexta. Todos os depoimentos estão sendo gravados para serem anexados ao processo.

O crime

Aglicério foi morto a tiros no dia 03 de maio deste ano. Mais conhecido como "Glicério", ele era dono de um bar no bairro Vila Betânea. O estabelecimento estava fechado quando um homem desceu de um carro e atirou duas vezes contra ele.

Aglicério chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime teria ocorrido porque o comerciante teria se negado a vender bebida alcóolica a Gilcimar após o fechamento do bar.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins