DOMINGOS MARTINS- O pedreiro José Carlos Erlacher, o Bolegão, 43 anos, acusado de assassinar um lavrador na localidade de Ponto Alto 2, em Domingos Martins, Região Serrana do Estado, no dia 4 deste mês, se entregou ontem (13) ao delegado da cidade, Paulo Roberto de Castro.
O pedreiro confessou que matou o trabalhador rural Antônio Oliveira Benfica, 57, em legítima defesa.
De acordo com José Carlos, Antônio teria abusado da mulher dele. Minha mulher me garantiu que Antônio a pegou pelo braço e a beijou. Depois disso, ele começou a me ameaçar. Eu iria me mudar com a minha família da região, relatou o pedreiro.
Ele contou ainda que, no dia do assassinato, a vítima o ameaçou dentro de um bar dizendo que naquele dia a vida de José Carlos iria acabar na ponta de um punhal.
Antônio me perseguiu. Ele costumava beber muito e nesse dia já estava alterado. Quando cheguei a um outro bar para comprar salgados, ele veio para cima de mim com um punhal nas mãos. Para me defender, entrei em luta corporal com ele. Infelizmente ele acabou morrendo, disse.
O advogado de José Carlos, Aldano Lemos Nascimento, disse que seu cliente foi ferido com o punhal que era da vítima. O delegado manteve a prisão preventiva do pedreiro.
* A TRIBUNA- 14/04/2009