Adolescente assalta ônibus em Vitória e diz que juntaria dinheiro para ir a Pedra Azul

Um adolescente de 17 anos foi detido no final da manhã desta quinta-feira (16), momentos após render e assaltar o motorista de um coletivo que faz a Linha 151 (Santa Marta-Rodoviária). O crime aconteceu nas proximidades de uma faculdade na Avenida Vitória, na Capital Capixaba.

Segundo relatos policiais, o jovem teria embarcado no ônibus ainda no Morro da Consolação e só anunciou o roubo no bairro Ilha de Monte Belo. Para se aproximar do condutor, ele pulou a catraca e colocou a mão na barriga simulando estar armado. Em seguida, exigiu todo o dinheiro das passagens.

A titular da Delegacia do Adolescente em Conflito com à Lei (Deacle), Denise Carvalho, contou que após o assalto o rapaz desceu do ônibus e foi embora andando pela avenida. O motorista, no entanto, seguiu o garoto e pediu ajuda a um tenente da PM que passava pelo local.

O policial perseguiu e apreendeu o acusado. Ele confessou o crime e entregou o valor roubado, cerca de R$65,00. Levado à Deacle, o jovem prestou depoimento e narrou que já saiu de casa com a intenção de roubar um coletivo.

Nos relatos, ele ainda declarou que resolveu cometer o assalto para comprar uma passagem de ida para Pedra Azul, em Domingos Martins, onde visitaria a mãe. Ao final, ele foi autuado por roubo e encaminhado à Unidade de Internação Provisória (Unip).

* Folha Vitória

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins