Um adolescente de 17 anos foi detido no final da manhã desta quinta-feira (16), momentos após render e assaltar o motorista de um coletivo que faz a Linha 151 (Santa Marta-Rodoviária). O crime aconteceu nas proximidades de uma faculdade na Avenida Vitória, na Capital Capixaba.
Segundo relatos policiais, o jovem teria embarcado no ônibus ainda no Morro da Consolação e só anunciou o roubo no bairro Ilha de Monte Belo. Para se aproximar do condutor, ele pulou a catraca e colocou a mão na barriga simulando estar armado. Em seguida, exigiu todo o dinheiro das passagens.
A titular da Delegacia do Adolescente em Conflito com à Lei (Deacle), Denise Carvalho, contou que após o assalto o rapaz desceu do ônibus e foi embora andando pela avenida. O motorista, no entanto, seguiu o garoto e pediu ajuda a um tenente da PM que passava pelo local.
O policial perseguiu e apreendeu o acusado. Ele confessou o crime e entregou o valor roubado, cerca de R$65,00. Levado à Deacle, o jovem prestou depoimento e narrou que já saiu de casa com a intenção de roubar um coletivo.
Nos relatos, ele ainda declarou que resolveu cometer o assalto para comprar uma passagem de ida para Pedra Azul, em Domingos Martins, onde visitaria a mãe. Ao final, ele foi autuado por roubo e encaminhado à Unidade de Internação Provisória (Unip).
* Folha Vitória