* Leandro Fidelis
leandro@radiofmz.com.br
Minutos depois de matar um homem com quatro golpes de machado, o agricultor Anésio Januário, de 66 anos, foi preso denunciado pela própria filha, uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu nesse domingo (07), na localidade de Indaiá, zona rural de Conceição do Castelo.
A vítima é o também agricultor Joel Florindo, de 41, que morreu no local. Conforme o Boletim de Ocorrência- BO da Polícia Militar, Anésio disse que matou Joel porque há dez anos era ameaçado por ele, que não aceitava o relacionamento do acusado com a prima da vítima.
O assassinato aconteceu por volta das 17 horas. Meia hora antes, segundo o acusado, Joel teria chegado à casa de Anésio e assediado sua mulher. O agressor disse à polícia que Joel teria chegado por trás da mulher e mexido nos seus cabelos.
Com isso, L. correu para o quarto e Joel foi atrás. O marido, vendo a cena, pegou o machado, que estava na sala, e acertou com a parte de trás da lâmina a cabeça da vítima.
Ainda de acordo com o BO, a vítima caiu no chão e foi golpeado outra vez. Depois, Anésio arrastou o corpo para fora de casa e deu mais duas pancadas com o lado oposto do machado na cabeça do agricultor.
O acusado contou ainda para os policiais que pediu à mulher e à filha para limparem o sangue do chão e guardou o machado em um quarto antes de fugir para uma propriedade rural na zona rural do município.
A intenção, segundo o depoimento do agricultor, era chegar na casa do seu irmão, no bairro Nicolau de Vargas, na sede de Conceição.
A PM recebeu uma denúncia anônima e, ao chegar na casa do acusado, a filha informou o paradeiro do pai.
Ao ser abordado, Anésio não demostrou resistência e foi conduzido para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante. O corpo de Joel foi liberado pela perícia por volta das 23h40.