Adolescente mata colega de escola durante brincadeira com arma em Santa Maria

Não é de hoje que a polícia alerta para a prudência ao guardar armas de fogo dentro de casa. Se há crianças por perto, o risco é ainda maior. Naturalmente curiosas, elas se tornam vítimas potenciais. Em Santa Maria de Jetibá, mais um desses casos deixou consternada a comunidade de Recreio, distante cinco quilômetros do centro da cidade. Três meninos brincavam com uma espingarda quando ela disparou e acertou um deles, que morreu. Tudo aconteceu no dia 7 deste mês e o inquérito do caso foi concluído na última segunda-feira (15).

Rodrigo Rosa dos Santos, de 15 anos, foi atingido no abdômen pelo colega de escola de 14 anos. Eles brincavam em um cafezal quando, sabendo que uma espingarda era escondida no paiol, pegaram a arma. Ao manuseá-la, o disparo. Rodrigo chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.

“No primeiro momento, quando nos deparamos com a situação, os adolescentes criaram uma historia. Colocaram um personagem. Disseram que o autor do disparo era um suposto caçador, que tinham visto de longe. Mas por meio das investigações chegamos até a autoria real e ao dono da arma”, afirmou o delegado José Rafael Machado.

O proprietário da arma, o agricultor Ozébio Gumes de Oliveira, 19 anos, é cunhado da vítima. Como não foi preso em flagrante, responderá em liberdade por porte de arma e omissão na cautela da guarda da arma. Ele mesmo entregou a espingarda de fabricação caseira e calibre não caracterizado. O jovem de 14 anos também está em liberdade e responde por ato infracional segundo o Estatuto da Criança e Adolescente.

“Eram meninos que estudavam na mesma escola. Inclusive, a vítima e a testemunha estudavam na mesma classe. O outro em uma classe à frente. Eles sempre andavam juntos. Isso consternou a todos. Não vejo intenção de matar”, disse o delegado.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins