FMZ A Rádio
da Família

Agência de Venda Nova adere à greve dos bancários

Na primeira ameaça de paralisação, em 21 de setembro, o interior ficou de fora. Mas dessa vez, uma agência em Venda Nova aderiu à greve dos bancários em âmbito nacional nesta sexta-feira, 6 de outubro. Muitos clientes preocupados com o final de semana encontraram fechadas as portas da Caixa Econômica Federal e uma faixa com a frase “Estamos em greve”.

Apenas os caixas eletrônicos mantiveram-se em funcionamento. A funcionária Gláucia Altoé explicou que o Ministério do Trabalho solicitou a liberação de pelo menos 30% do corpo de funcionários de cada instituição.

Enquanto isso, a Casa Lotérica, que fica ao lado da Caixa Econômica, no centro, registrou hoje uma fila atípica. Muitos não esperavam encontrar a agência bancária em greve, como Jusileide Alves, balconista de uma loja de tecidos.

Informações não-oficias davam conta de que a agência do Banco do Brasil também pararia suas atividades na próxima segunda-feira. No entanto, uma funcionária informou à reportagem da FMZ que a decisão deve sair de uma reunião na próxima segunda-feira.

Os bancários vão se reunir em assembléia neste domingo para decidir se continuam ou não com o protesto. O presidente do sindicato dos bancários, Flávio Teixeira, disse à imprensa nacional que a categoria irá analisar as contra-propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos- Fenaban.

* Publicada em 06/10/2006

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´