FMZ A Rádio
da Família

Agência de Venda Nova adere à greve dos bancários

Na primeira ameaça de paralisação, em 21 de setembro, o interior ficou de fora. Mas dessa vez, uma agência em Venda Nova aderiu à greve dos bancários em âmbito nacional nesta sexta-feira, 6 de outubro. Muitos clientes preocupados com o final de semana encontraram fechadas as portas da Caixa Econômica Federal e uma faixa com a frase “Estamos em greve”.

Apenas os caixas eletrônicos mantiveram-se em funcionamento. A funcionária Gláucia Altoé explicou que o Ministério do Trabalho solicitou a liberação de pelo menos 30% do corpo de funcionários de cada instituição.

Enquanto isso, a Casa Lotérica, que fica ao lado da Caixa Econômica, no centro, registrou hoje uma fila atípica. Muitos não esperavam encontrar a agência bancária em greve, como Jusileide Alves, balconista de uma loja de tecidos.

Informações não-oficias davam conta de que a agência do Banco do Brasil também pararia suas atividades na próxima segunda-feira. No entanto, uma funcionária informou à reportagem da FMZ que a decisão deve sair de uma reunião na próxima segunda-feira.

Os bancários vão se reunir em assembléia neste domingo para decidir se continuam ou não com o protesto. O presidente do sindicato dos bancários, Flávio Teixeira, disse à imprensa nacional que a categoria irá analisar as contra-propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos- Fenaban.

* Publicada em 06/10/2006

Confira mais Notícias

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro