Um desentendimento entre dois irmãos motivado por um suposto assédio sexual contra a filha adolescente de um deles terminou em prisão em São Bento. A confusão começou em um bar da localidade, na divisa entre Afonso Cláudio e Brejetuba, Região Serrana do Estado.
Luiz Carlos Mariano, 34 anos, e Edson Mariano, 32, trabalhadores rurais em Afonso Cláudio, entraram em luta corporal e trocaram ameaças de morte. A causa da briga foi que a filha de Edson, uma menor, teria se queixado com pai, dizendo que o tio dela, Luiz Mariano, a assediava constantemente.
Após ingerirem bebida alcóolica, os dois começaram a brigar. Moradores separaram a briga dos irmãos, mas uma equipe de agentes da Polícia Militar de Afonso Cláudio foi ao local para prendê-los.
Edson Mariano contou aos policiais que a briga teria sido motivada por uma tentativa de estupro, e ao mesmo tempo, ampliou a lista das denúncias contra o irmão à PM afirmando que o irmão tinha em seu poder uma espingarda e uma garrucha. O denunciante também foi conduzido pelos agentes.
Os PMs foram até a residência de Luiz e encontraram as armas. A mulher de Luiz Carlos, segundo o sargento que comandava a operação, tentou esconder a espingarda, mas, não houve tempo suficiente para isso. Ela também foi detida.
Já na casa, Edson não se deu por satisfeito e fez mais uma denúncia, afirmando que o irmão cultivava maconha numa propriedade rural. De acordo com o sargento a denúncia também foi confirmada. “Fomos lá e encontramos um pé de maconha, mas o Edson insistiu que o irmão plantava mais. Realizamos buscas e encontramos outros dois arbustos da mesma espécie”, informou.
Os dois irmãos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil de Afonso Cláudio. Luiz Carlos Mariano deverá ser autuado em flagrante pelo delegado Jeremias dos Santos. A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.
* Fonte: Folha Vitória