* Leandro Fidelis
O agricultor Vitalino Holz, de 42 anos, foi morto com uma facada nas costas nessa quinta-feira (4), por volta das 16h, na localidade de Serra Pelada, a 20 quilômetros da Sede de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Segundo a polícia, o acusado é o colono da vítima, Josias Souza Santos, 29, que está preso.
O crime ocorreu no quintal da propriedade do agricultor, próximo ao curral. Josias teria chegado com uma faca de cozinha e atingido Vitalino quando esse estava destraído.
Com a faca cravada nas costas, o agricultor ainda conseguiu pedir socorro na estrada e foi levado por populares para o hospital da cidade, onde já chegou sem vida. O corpo foi levado para o IML de Vitória.
Josias fugiu do local do crime com uma moto. Uma denúncia levou os policiais até Laranja da Terra, já na divisa com Itarana, onde o acusado foi preso em uma estrada vicinal.
Na delegacia, ele contou que Vitalino teria pedido para ele abandonar a propriedade. Como não aceitava a condição e não tinha para onde ir, se desesperou e matou o seu patrão.