Uma briga de família acabou em morte na zona rural de Conceição do Castelo. Um agricultor foi assassinado ao defender a mulher de uma briga com o irmão dela.
O crime foi na localidade de Monforte Frio. Carlos Elias Oliveira Pinto, 46 anos, foi morto por tiro de revólver calibre 38 disparado pelo cunhado, o agricultor Anicelso Durães, 42. Ele fugiu do flagrante e vai responder pelo crime em liberdade.
Gilson Henrique Marques, que estava no local na confusão, também foi atingido pelos tiros. Os dois foram encaminhados em estado grave para o Hospital São Lucas, em Vitória. O revólver usado no crime foi apreendido pela polícia.
Segundo o delegado de Conceição do Castelo, Carlos Henrique Simões, o acusado contou à polícia que se desentendeu com sua irmã e que durante a briga sacou a arma para atirar nela e atingiu Carlos Elias.
O motivo da briga teria sido porque a irmã não queria devolver o documento da propriedade da família, que foi dividida há alguns anos entre os irmãos. Ainda nesta semana, o delegado deverá ouvir a viúva e as testemunhas do crime.
* Jornal A Tribuna