Leandro Fidelis
O agricultor Odésio Spadetto, 58 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (24), por volta das 16h15, na localidade de Viçosinha, zona rural de Venda Nova. Ele chegava em casa de moto quando o assassino fez os disparos. O crime foi na estrada vicinal num trecho a aproximadamente dois quilômetros do posto de combustíveis de São João de Viçosa.
Os projéteis atingiram a cabeça e as costas do agricultor, que morreu no local. Não houve testemunhas. De acordo com a Polícia Militar, uma das balas chegou a perfurar o capacete da vítima. O corpo de Odésio foi encontrado minutos depois por populares que passavam no local.
A Polícia Civil de Venda Nova continua a investigar se o assassinato tem ligação com a tentativa de homicídio ocorrida em 2007 contra o agricultor. No dia 12 de novembro daquele ano, Odésio sofreu facadas e golpes de enxada e ficou internado em estado grave em Vitória.
Os suspeitos eram quatro homens conhecidos na localidade. O agricultor estava com quatro colonos em uma Kombi quando foi abordado próximo à ponte do IBC. Os acusados teriam obrigado os passageiros a saírem do carro e deixar Spadetto com eles. Com medo, os colonos fugiram pelo matagal. Moradores encontraram Odésio minutos depois gravemente ferido. Ninguém foi preso.