Polícia

Agricultor é morto a tiros em Venda Nova

•Leandro Fidelis

O agricultor Odésio Spadetto, 58 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (24), por volta das 16h15, na localidade de Viçosinha, zona rural de Venda Nova. Ele chegava em casa de moto quando o assassino fez os disparos. O crime foi na estrada vicinal num trecho a aproximadamente dois quilômetros do posto de combustíveis de São João de Viçosa.

Os projéteis atingiram a cabeça e as costas do agricultor, que morreu no local. Não houve testemunhas. De acordo com a Polícia Militar, uma das balas chegou a perfurar o capacete da vítima. O corpo de Odésio foi encontrado minutos depois por populares que passavam no local.

A Polícia Civil de Venda Nova continua a investigar se o assassinato tem ligação com a tentativa de homicídio ocorrida em 2007 contra o agricultor. No dia 12 de novembro daquele ano, Odésio sofreu facadas e golpes de enxada e ficou internado em estado grave em Vitória.

Os suspeitos eram quatro homens conhecidos na localidade. O agricultor estava com quatro colonos em uma Kombi quando foi abordado próximo à ponte do IBC. Os acusados teriam obrigado os passageiros a saírem do carro e deixar Spadetto com eles. Com medo, os colonos fugiram pelo matagal. Moradores encontraram Odésio minutos depois gravemente ferido. Ninguém foi preso.

Confira mais Notícias

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Venda Nova

Condenada por estupro de vulnerável é presa durante fiscalização na BR-262 em Venda Nova

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo