Agricultor é morto a tiros em Venda Nova

•Leandro Fidelis

O agricultor Odésio Spadetto, 58 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (24), por volta das 16h15, na localidade de Viçosinha, zona rural de Venda Nova. Ele chegava em casa de moto quando o assassino fez os disparos. O crime foi na estrada vicinal num trecho a aproximadamente dois quilômetros do posto de combustíveis de São João de Viçosa.

Os projéteis atingiram a cabeça e as costas do agricultor, que morreu no local. Não houve testemunhas. De acordo com a Polícia Militar, uma das balas chegou a perfurar o capacete da vítima. O corpo de Odésio foi encontrado minutos depois por populares que passavam no local.

A Polícia Civil de Venda Nova continua a investigar se o assassinato tem ligação com a tentativa de homicídio ocorrida em 2007 contra o agricultor. No dia 12 de novembro daquele ano, Odésio sofreu facadas e golpes de enxada e ficou internado em estado grave em Vitória.

Os suspeitos eram quatro homens conhecidos na localidade. O agricultor estava com quatro colonos em uma Kombi quando foi abordado próximo à ponte do IBC. Os acusados teriam obrigado os passageiros a saírem do carro e deixar Spadetto com eles. Com medo, os colonos fugiram pelo matagal. Moradores encontraram Odésio minutos depois gravemente ferido. Ninguém foi preso.

Confira mais Notícias

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante