Agronegócio

Agricultores participam de intercâmbio sobre comercialização de produtos orgânicos

Para aprimorar as experiências de comercialização dos produtos agroecológicos o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza nesta quarta-feira (11) um intercâmbio entre 40 produtores dos municípios de Água Doce do Norte e Barra de São Francisco com produtores do município de Santa Maria de Jetibá.

 

Durante o intercâmbio eles poderão avaliar o sistema da agricultura familiar orgânica em Santa Maria de Jetibá, que é referência na comercialização destes produtos no Estado. No município, os produtores irão visitar duas propriedades que cultivam orgânicos, além de aprenderem sobre gestão e comercialização.

 

“Nossa viagem é uma preparação para a inauguração da primeira feira agroecológica do Norte do Estado, no dia 18 de abril em Água Doce do Norte. A feira tem como objetivo principal o incentivo à produção orgânica, a diversificação agrícola e a melhoria da economia local”, pontuou Evandro Braga Nunes, chefe do escritório do Incaper em Água Doce do Norte.

 

Logo após as visitas, o grupo segue para Vitória onde participará de uma palestra no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No início da noite os produtores visitam a feira livre para a comercialização de produtos orgânicos, que funciona no estacionamento da Praça do Praça do Papa, sempre às quartas-feiras, das 17 horas às 21 horas.

 

Programação

02 horas – Saída de Água Doce do Norte

03 horas – Saída de Barra de São Francisco

07 horas – Chegada em Santa Maria do Jetibá

07h15min – Café da manhã

07h30 – Visita aos Produtores Orgânicos

12 horas – Almoço

13horas – Saída para Vitória

16 horas – Palestra no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

17 horas – Visita à feira orgânica na Praça do Papa

19h30 – Retorno

Confira mais Notícias

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida