FMZ A Rádio
da Família

Agricultores terão de cultivar plantas nativas como pena para crime ambiental

O Instituto Kautsky, em Domingos Martins, já começou a entrar em contato com pessoas que cometeram crimes ambientais na região para agendar visitas dos infratores à reserva que fica no instituto. Eles vão receber orientações sobre o plantio de mudas de árvores nativas, orquídeas e bromélias, que, futuramente, serão destinadas ao reflorestamento de áreas devastadas do município. O trabalho será feito em estufas.

A atividade faz parte do Projeto “Conhecer para Preservar”, realizado por meio da parceria entre o Instituto Kautsky, a Polícia Ambiental, a Promotoria de Justiça de Domingos Martins e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal- Idaf.

O projeto tem como objetivo fornecer formação sobre preservação do meio ambiente para pessoas que cometeram crime ambiental.

“Muitas vezes esses crimes ocorrem por falta de informação, por isso a importância de desenvolver um programa que permite receber cidadãos infratores ambientais encaminhados pela Justiça para desenvolverem práticas de cuidado com a natureza, não somente no cumprimento de pena, mas para o desenvolvimento do conceito de cidadania e meio ambiente”, explicou a gerente executiva do Instituto Kautsky, Fátima Cristine Sant’Anna.

Segundo Fátima, os crimes mais comuns são desmatamento, queimadas e a caça de animais silvestres.

O Projeto “Conhecer para Preservar” teve início no último dia 7, com palestras sobre educação ambiental, crime ambiental e maneiras de evitar os delitos, além de como efetuar denúncias de crimes ambientais e o uso sustentável das áreas de preservação permanente, reservas legais e do bioma da Mata Atlântica. O evento ocorreu no auditório da Promotoria de Justiça de Domingos Martins.

* Fonte:Assessoria Instituto Kautsky

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´