* Leandro Fidelis
leandro@radiofmz.com.br
A Associação de Agroturismo do Espírito Santo- Agrotures reuniu seus associados e autoridades nessa quarta-feira (09), no Parque do China, em Domingos Martins, para um almoço comemorativo aos dez anos da entidade. Na ocasião, foi empossado o novo presidente, Maurício Magnago, e a secretária de Estado do Turismo, Diomedes Caliman Berger, anunciou convênio para lançar a “Casa do Turista” nas montanhas.
De acordo com a secretária, o convênio com o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau será assinado nos próximos dias e vai garantir sede em comum para a entidade, a Associação Turística de Pedra Azul- ATPA e para a própria Agrotures.
Diomedes Caliman anunciou convênio para lançar a “Casa do Turista” nas montanhas |
![]() |
Leandro Fidelis |
A “Casa do Turista” será instalada próximo ao termômetro no início da Rota do Lagarto, em Pedra Azul, e funcionará como um centro de atendimento ao turista que visita as montanhas capixabas. “Esse era um antigo desejo da Agrotures, que estamos ajudando a viabilizar ainda neste ano”, declarou Diomedes Caliman.
Entre os participantes estavam Caliman, o vice-governador, Givaldo Vieira, o atual vice-presidente da Agrotures, Jorge Saiter, o presidente da ATPA, Jorge Uliana, o diretor do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, e o presidente da honra da Associação Brasileira de Turismo Rural- Abraturr, Carlos Solera.
Maurício Magnago é proprietário do Sítio dos Palmitos, em Domingos Martins. |
![]() |
Leandro Fidelis |
O novo presidente da Agrotures, Maurício Magnago, destacou o início difícil dos empreendedores de agroturismo antes da criação da associação e disse que a meta daqui para frente é aumentar o número de associados. “Vamos tentar pelo menos mais 300 associados nos próximos três anos.”
Além de Magnago, a diretoria da Agrotures ficou composta por outros empreendedores da Região Serrana e também das regiões turísticas da divisão da Secretaria de Estado do Turismo- Setur.