FMZ A Rádio
da Família

Ai que frio nas montanhas!

* Por Leandro Fidelis

Todo mundo se vira como pode para suportar o frio que toma conta de Venda Nova e região desde domingo. Sair de casa para o trabalho ou para a escola, só se for com casacos bem acolchoados, toca e luvas de lã.

O que não vale é passar frio nesses dias de temperaturas tão baixas. Teve até geada com os 4º registrados na madrugada de ontem. Nos pontos mais altos, moradores garantem que os termômetros chegaram a 0º de fato (Confira reportagem neste site).

Cecília da Silva, 47, que trabalha numa lavanderia, se assustou com a intensidade do frio neste inverno. “Moro em Venda Nova há 27 anos e não me lembro de um inverno tão rigoroso”, disse.

Já o casal Gabriel Vilastre, técnico em informática; e Lindonésia Leonardelli, vendedora, ambos de 24, tiveram que refazer o enxoval com a mudança de Vitória para Venda Nova. “Estamos há cinco meses na cidade e não tínhamos passado tanto frio. Compramos agasalhos e roupas de cama para enfrentar os próximos dias”, disse Gabriel.

Para se aquecer, principalmente à noite, alguns moradores usam recursos diversos e até perigosos, como o secador de cabelo ligado embaixo da coberta. Lavar o rosto ou tomar banho é outro “martírio” sempre citado nas rodas de conversa.

Nas escolas, aula sob o sol no pátio já virou rotina. Há quem chegue para estudar enrolado no edredom. Segundo a diretora da Escola Domingos Perim, Perpétua Serafim, nesta época do ano é comum também alguns alunos faltarem.

Mais frio nos próximos dias

Segundo previsões do Grupo Climatempo, o frio persiste nos próximos dias em Venda Nova. Para amanhã, sol com algumas nuvens durante o dia, mas sem chuvas. A temperatura máxima prevista é de 25º e mínima de 8ºC. O quadro deverá se manter até o próximo domingo.

Confira mais Notícias

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023