Muito aguardado por todos os cidadãos alfredenses, agora de fato tornou-se realidade, o projeto de Telecentro e Inclusão Digital.
O espaço funcionará no 1º andar da Clínica Odontológica Municipal, localizada no bairro Macrina. A aula inaugural está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, dia 20, às 8h.
O projeto, executado pela prefeitura municipal de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania e em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, conta com 11 micro computadores, com sistema de rede e internet e dois instrutores capacitados pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefetes).
Serão beneficiados, inicialmente, com aulas de informática básica cerca de 300 jovens com idade entre 16 e 29, que já efetuaram as inscrições, sendo que as aulas serão divididas em turmas de 11 alunos, nos horários da manhã, tarde e noite, de acordo uma seleção acompanhada pelo Conselho Municipal da Assistência Social.
“Inclusão digital e qualificação profissional”. Este é o objetivo do projeto, segundo a Secretária de Ação Social e Cidadania do município, Jacirley de Almeida Silva, que lembra ainda, ser os primeiros contemplados com o curso, a população do bairro Macrina e jovens do município que necessitam do qualificação imediata para inserção no mercado de trabalho.
“O município aguardava com ansiedade o telecentro, que agora é mais uma oportunidade de qualificação, acessível a todos, completou.
Para o prefeito municipal, Fernando Videira Lafayette, esta é mais uma grande conquista para o Alfredo Chaves.
“Acabar com o desconhecimento digital além de preparar os jovens para as exigências do mercado de trabalho, são metas a serem cumpridas sob nossa responsabilidade, disse.
* Fonte: Assessoria Prefeitura Alfredo Chaves