Alto Caxixe e São José do Alto Viçosa prejudicados pela escassez de água

O presidente da Câmara, Marco Grillo- PSDB, e os vereadores José Marques Pacheco, o Zezão Boiadeiro- PP, Isael Bergamin-PMDB e Fernando Altoé- PSDB acompanharam o superintendente da Fundação Nacional de Saúde- Funasa no Espírito Santo em sua visita ao Alto Caxixe e São José do Alto Viçosa, zona rural de Venda Nova. A visita foi na manhã de terça-feira, dia 10 de março, quando Marcos Resende foi verificar in loco a situação das comunidades que sofrem com escassez de água.

Na sessão que aconteceu na noite da mesma data, o presidente declarou na tribuna da Câmara que o problema é gravíssimo. Ele destacou o comprometimento da deputada federal Rose de Freitas- PMDB e do prefeito Dalton Perim- PMDB em resolver o problema. A deputada viabilizou a visita de Marcos Resende ao município.

Apesar de reconhecer a necessidade de envolvimento dos poderes públicos, Grillo falou que o que mais o entristece são os loteamentos sem planejamento, prática que está na raiz deste e de outros problemas. “Não podemos permitir que isto volte a acontecer. Hoje o Município e o Estado pagam uma conta alta, enquanto os donos dos loteamentos não”.

Esperança

A visita de técnicos às comunidades encheu o vereador Zezão Boiadeiro de esperanças. Nas duas semanas anteriores ele comentou sobre a grave situação em que vivem os moradores do Alto Caxixe e São José do Alto Viçosa e chegou a apresentar uma indicação ao prefeito pedindo providências.

O vereador, que mora no Alto Caxixe, repete o discurso da necessidade de resolver com urgência o problema de escassez de água na região. Na última terça, ele agradeceu na tribuna a deputada Rose de Freitas por ter viabilizado a visita e ainda destacou a disposição do prefeito Dalton Perim em resolver o problema.

No mesmo dia, Zezão se reuniu com Dalton Perim, que colocou o secretário de Meio Ambiente Henrique Lorenção para coordenar as iniciativas. Enquanto a solução definitiva não chega, a Prefeitura está abastecendo as comunidades todos os dias com o carro pipa. No entanto, o vereador destaca que a solução definitiva é encanar água de qualidade.

* Fonte: Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto