Educação

Alunos aprendem Química de forma divertida em Domingos Martins

A Escola Estadual Gisela Salloker Fayet, localizada no distrito de Parajú, em Domingos Martins, vem trabalhando de forma dinâmica e criativa o estudo de Química junto aos alunos da 8ª série. O professor Denílson Garcia desenvolve, em sala de aula, atividades diferenciadas para que os estudantes assimilem o conteúdo de maneira menos complicada.

O desafio do professor junto aos alunos é de ensinar Química de uma maneira divertida. A partir do tema “Tabela periódica, elementos químicos e evolução dos modelos atômicos”, os estudantes deveriam realizar uma apresentação em forma de dança, teatro, paródia ou teatro fantoches.

O grupo de paródias escolheu a música “Química do amor”, de cantor Luan Santana e criou uma letra com conceitos da disciplina. Já os alunos que escolheram o teatro, retrataram os cientistas e as tentativas de organizar a tabela periódica. Foi dado destaque ao russo Dimitri Mendeleyev (1834-1907), que foi o primeiro cientista a propor uma classificação ordenada dos elementos químicos.

“Com esses exercícios diferentes, os estudantes conseguiram compreender, de forma divertida, o que é muitas vezes visto com dificuldade pela maioria dos alunos. As outras formas escolhidas pelos estudantes também apresentaram criatividade e bom humor”, comemora o professor Denílson Garcia.

Confira mais Notícias

Última semana para solicitar vagas na Rede Estadual

Veja os finalistas da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa e Matemática de Venda Nova do Imigrante

Antigo Colégio Salesiano de Vargem Alta agora é Centro de Ensino Técnico

Veja o período de matrículas e rematrículas da Rede Municipal de ensino de Venda Nova

Venda Nova lança cadastramento para vagas nas creches municipais

Estudantes de Conceição do Castelo exploram o futuro profissional com tecnologia e criatividade

Estudantes de Conceição do Castelo conquistam ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Foguetes

Estudantes de Conceição do Castelo vivenciam experiências do Programa Escola do Futuro na Escola Elisa Paiva