Alunos do Caxixe criam empresa em projeto de empreendedorismo

Os alunos da EMEIEF Caxixe estão participando de um projeto de Empreendedorismo que está sendo implantado nas escolas do município de Venda Nova do Imigrante, o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que já começa a dar resultados. O primeiro deles é a criação da empresa “Multi Frut”, que comercializa frutas, verduras e hortaliças frescas, além de um cardápio variado de saladas prontas e de qualidade. O projeto é coordenado pelo Sebrae, e é uma ação para despertar o empreendedorismo entre os jovens do município.

 

A EMEIEF Caxixe está trabalhando desde o mês de agosto em todas as turmas o projeto. Em cada um dos segmentos o assunto e o objetivo são diferentes. O livro da 8ª série é direcionado para a aplicação e montagem de uma empresa. Eles passaram por todas as etapas dentro do tempo disponível e agora estão podendo colocar em prática o que aprenderam.

 

A ideia da empresa nasceu da realidade da maioria dos alunos da 8ª série B do Caxixe, que têm como principal fonte de renda a produção ou manuseio de frutas, verduras e hortaliças e com um único propósito: diferenciar o serviço do hortifruti para seus clientes.

 

A “Multi Frut” foi criada pensando na melhor forma de fazer chegar ao consumidor os produtos frescos direto do produtor, e já fez divulgação de seus produtos na feira do produtor de Venda Nova, no último dia 22. As saladas prontas custam entre R$2,00 e R$3,00 dependendo do tipo e tamanho.

Confira mais Notícias

Educação

Inscrições abertas para pós-graduação em Nutrição Animal; há vagas no polo de VNI

Educação

Ifes Venda Nova oferece curso preparatório para seleção de cursos técnicos integrados

Ensino Médio do Espírito Santo é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais de 16 mil estudantes do ES vão para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola de Conceição do Castelo promove ‘Chá dos Avós’ e une comunidade escolar

Inscrições para curso de programação de jogos digitais em Venda Nova do Imigrante

Presidente da República sanciona lei do novo Ensino Médio

Sedu oferece formação em Letramento Racial