Alunos sem aulas de português em Muniz Freire

Alunos da quinta série do distrito de Piaçu, em Muniz Freire, estão há dois meses sem aulas de português. A professora da disciplina está de licença médica e não foi substituída. O problema é na Escola Estadual Arquiminio Matos e preocupa os pais.

Ao todo 78 crianças estão sem as aulas.”Minha preocupação é com o conteúdo, eles estão perdendo muito. Por ser uma quinta série e ficar esse tempo todo sem aula”, reclama Dilcinéia Mendes, mãe de uma aluna.

Sem aulas, as crianças ficam na rua ou no pátio da escola durante o período que deveriam estar estudando português.”Nós, pais, lamentamos e agente se preocupa porque é uma das disciplinas mais importantes. A direção nos diz que depende da Superintendência resolver a situação”, afirma Antônio Ronaldo Pessim.

A Secretaria de Estado da Educação informou que vai contratar um professor em caráter emergencial. E vai realizar um novo processo seletivo para a contratação definitiva do profissional. A Superintendência Regional de Guaçuí garante que até meados da próxima semana o problema será solucionado.

* Gazeta Online

Confira mais Notícias

Rede de Ensino de Venda Nova inicia novo ano letivo nesta terça-feira (4)

Educação

Escolas da educação básica iniciam ano letivo com proibição de celular

Educação

Cadastro aberto para preenchimento de vagas remanescentes em creches de Venda Nova

Prazo para inscrição no Sisu termina hoje (21)

Último dia para inscrições no concurso da Secretaria de Educação do ES

Governo do Estado prorroga inscrições do Nossa Bolsa 2025

Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira

Estudantes devem entregar documentos até esta sexta (17) e confirmar matrícula na Rede Estadual