Apae e prefeituras assinam termos de colaboração para atender pessoas com necessidades especiais

A  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venda Nova do Imigrante (Apae VNI) e as prefeituras de Venda Nova e Domingos Martins assinaram termos de colaboração a fim de atender pessoas com necessidades especiais. 

 

Os recursos, da ordem de R$ 202 mil, serão destinados a serviços que priorizam a convivência e o fortalecimento de vínculos dos usuários com deficiência intelectual ou múltipla. Além disso, A ideia a ideia é promover ações para melhorar a autonomia, autoestima e relações interpessoais dos usuários, promovendo a independência e realização pessoal de cada indivíduo.

 

Confira os termos:

 

TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 0002/2018

Administração Pública Municipal, representada pelo Prefeito Sr.  Braz Delpupo, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Edson Rodrigues e Organização da Sociedade Civil- representada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venda Nova do Imigrante- APAE VNI.

Objeto:  Cooperação técnica e financeira para execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no âmbito da proteção social básica, para usuários em situação de vulnerabilidade social com deficiência mental, múltipla e transtorno global do desenvolvimento, de forma a melhorar a autonomia, autoestima e relações interpessoais, promovendo a independência e a realização pessoal de cada indivíduo que frequentará os programas socioassistenciais.

Valor:  R$ 160.000,00 (cento e e sessenta mil reais).

Vigência: 22/03/2018 a 31/12/2018.

 

TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 003/2018

Administração Publica Municipal-Representada pelo Prefeito Sr. Wanzete Kruger, por intermédio da Secretaria municipal de Assistência Social Srª Jakeliny Schneider dos Santos
Organização da Sociedade Civil-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venda Nova do Imigrante

Objetivo- Execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no âmbito da Proteção Social Básica, para usuários em situação de vulnerabilidade social, prestados às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, bem como a seus familiares.
Valor: RS 42,000,00 (Quarenta e dois mil reais)

Vigência: 12 meses, a partir de março de 2018.

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto