Aposentados terão adiantamento de 50% do 13º salário em setembro

O adiantamento do décimo terceiro salário a ser pago aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será de 50%. Ele será pago na folha do mês que vem a ser creditada a partir de 24 de setembro. 

 

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (24) pela presidente Dilma Rousseff, conforme nota divulgada pelo Palácio do Planalto.  O valor restante será pago normalmente em dezembro, na folha de novembro, seguindo a rotina tradicional.

 

Anteriormente, a intenção do governo era fazer o adiantamento em duas parcelas, de 25% cada uma, pagas nos meses de setembro e outubro.

 

Desde 2006, segundo o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), a antecipação era creditada em agosto.

 

Fonte: EBC

Confira mais Notícias

INSS exigirá identificação biométrica para desbloquear consignados

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais

MEIs têm novas regras para preenchimento de notas fiscais

Receita começa a receber nesta segunda (17) declarações do Imposto de Renda

Programa gerador da declaração do IR é liberado nesta quinta-feira (13)

Pressionada pela energia elétrica, inflação de fevereiro fica em 1,31%

Comitiva do ES vai ao Vietnã por aumento da competitividade do café conilon capixaba

Pessoas e empresas em situação irregular na Receita perderão a chave Pix