Apreendido caminhão que furtava combustível

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Um caminhão-tanque foi apreendido no último sábado (28) pela manhã, em um posto de combustíveis de São João de Viçosa, Venda Nova, ao tentar reter gasolina em um reservatório à parte no veículo, uma prática criminosa cada vez mais comum. O motorista prestou depoimento na delegacia e foi liberado diante da falta de provas contra ele.

Foram os proprietários do posto que desconfiaram e ligaram para a Polícia Militar. Segundo eles, eram para ser descarregados 5.000 litros de combustível, mas quando ainda faltavam 200 litros, o tanque continuava vazando. “Investimos em um equipamento que detecta essa fraude. Imediatamente ligamos para a polícia”, disse uma sócia do posto.

O motorista do veículo, com placas JLN 7264, de Duque de Caxias (RJ), alegou desconhecer a existência do “alçapão” (compartimento secreto) que retinha parte da carga que já deveria ter sido descarregada no posto.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins