Apresentado projeto de unidade de saúde em Pedra Azul

A comunidade de Pedra Azul conheceu na última sexta-feira, 26, o projeto da nova unidade de saúde da localidade. O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, apresentou o projeto do Núcleo Estratégico Saúde da Família (Nesf) para cerca de 200 pessoas, na quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedreiras.

Diferentemente dos demais Nesf’s em construção no Estado, a unidade de Pedra Azul vai ganhar um telhado colonial, seguindo as características arquitetônicas da região. “Essas unidades trazem um novo conceito de atendimento ao usuário. São espaços amplos, aconchegantes e acolhedores”, explica Tozi.

Numa parceria com a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado também está construindo um NESF em Paraju. A unidade também vai receber um telhado colonial. “Detectamos a possibilidade de trazer as características da nossa região para as obras e hoje estamos apresentando para a comunidade”, destaca o vice-prefeito, Fabio Anselmo Trarbach.

Os NESF’s de Pedra Azul e Paraju totalizam R$ 818.390,17 mil cada. As unidades de saúde irão oferecer às comunidades da região atendimento médico e odontológico, além de atendimentos básicos de saúde. São cerca de 430m² de área construída com cinco consultórios, sala de vacina, posto de enfermagem, sala de reuniões, farmácia, sala de repouso, consultório odontológico, posto de coleta, salas de nebulização, curativos e esterilização.

De acordo com o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a unidade de saúde de Pedra Azul está na fase de fundação. Já em Paraju, cerca de 60% da obra já estão concluídos.

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)