Por oito votos favoráveis e um contra as contas de 2004 da Prefeitura estão aprovadas pela Câmara de Venda Nova, administração Braz Delpupo. Na manhã da última quinta-feira (17), os vereadores rejeitaram o parecer pela reprovação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. Com este resultado o ex-prefeito fica livre para disputar futuras eleições.
De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, há mais ou menos seis meses, Delpupo entrou com recurso de revisão de decisão e o Tribunal de Contas deu provimento. A reprovação se deu pelo repasse às entidades filantrópicas e, nessa segunda avaliação, o TC admitiu que as concessões da Prefeitura foram todas aprovadas pela Câmara.
No entando, o TC, que informou ao ex-prefeito a alteração do acordo, não enviou esse segundo documento para a Câmara substituir o anterior. Como o recurso não faz parar o processo, a Câmara dediciu votar o primeiro parecer, que recomenda reprovação. O voto foi secreto (* Site Câmara de Venda Nova).