Árbitro castelense vai atuar na Copa do Brasil

O árbitro castelense Dyorgines Padovani de Andrade vai conduzir o duelo pela Copa do Brasil, entre as equipes de Duque de Caxias e Caldense, de Minas Gerais, em Duque de Caxias (RJ). O jogo vai ser realizado nesta quarta-feira (16) , às 20h30, no Estádio de Los Larios.

 

O resultado do sorteio da arbitragem para o jogo de volta entre Duque de Caxias e Caldense foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quinta-feira (10). Dyorgines terá a responsabilidade de conduzir a partida, auxiliado por dois paulistas: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

 

Em Castelo a notícia da escalada do conterrâneo como árbitro principal em um jogo da Copa do Brasil agradou a todos. "É uma forma de levar o nome da nossa cidade para todo o país. Uma valorização para nós capixabas", disse o auxiliar de escritório Robson Constâncio da Silva. O quarto árbitro e o assessor desta partida serão do Rio de Janeiro.

 

Opinião compartilhada pelo colega de trabalho do árbitro, Sebastião Zanelato. "O Dyorgines já se preparou muito teórico, físico e mentalmente para atuar como árbitro em jogos nacionais. Ele é muito disciplinado, aplicado e sabe como conduzir os trabalhos em equipe. Acredito que ele ainda vai longe", disse Sebastião, dizendo que no passado já apitou alguns jogos pelo município junto com Dyorgines.

 

O castelense Dyorgines tem 34 anos, é formado árbitro há nove anos, e atua desde 2011 na CBF. Já trabalhou em cerca de 20 jogos de maiores destaques como Atlético Mineiro X Atlético Goianiense, Fluminense X Atlético Mineiro e Flamengo X São Paulo em Estádios como Maracanã, Mineirão e Independência. Além disso, o árbitro castelense é funcionário público, trabalha na Secretaria Municipal de Esportes e também atua nos jogos do Campeonato Capixaba da 1ª Divisão.

 

Confira a arbitragem completa do jogo Duque de Caxias X Caldense:

 

Árbitro: Dyorgines J. Padovani de Andrade (ES)

Assistente 1: Alex Alexandrino (SP)

Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

 

4º árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assessor: José Carlos Santiago de Andrade (RJ)

 

Cícero recebe três prêmios no Paulistão

 

Melhor meia, craque e artilheiro do Campeonato Paulista 2014. Estes foram os prêmios recebidos pelo jogador castelense Cícero Santos, durante a cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (14), em São Paulo.

 

Durante o evento, Cícero brincou com Luis Fabiano, com quem dividiu o posto de goleador do Paulistão: “Quem entende mais de rede é ele. Eu só venho por trás para dar uma enganada. Com certeza aprendi muita coisa com o Luis. Essa premiação é o reconhecimento do trabalho, procuro focar nisso, estou muito feliz, mas não pela perda do título”, disse Cícero, lembrando que o Santos foi derrotado pelo Ituano na decisão.

 

O amigo castelense e advogado, Luiz Antônio Fittipaldi Binda, foi convidado e compareceu na cerimônia de premiação em São Paulo. "Cícero estava muito feliz e fez questão de levar toda a família para participar da festa. Estavam todos lá, a esposa, o filho, os irmãos, a cunhada e os pais", comentou Luiz Antônio.

 

Em Castelo, terra de Cícero, a premiação ecoou ontem e virou assunto por todos os lados. A Secretaria Municipal de Esportes juntamente com alguns empresários da cidade prepararam um outdoor homenageando o craque.

 

O jogador castelense Cícero Santos, que desde janeiro de 2013 está na equipe de futebol profissional do Santos-SP, foi eleito por jornalistas esportivos o craque do Campeonato Paulista com 36% dos votos pela Federação Paulista de Futebol.

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road