Área da LBA pode virar sede da Prefeitura de Domingos Martins

A manhã da última sexta-feira (14) marcou um momento importante na história do município de Domingos Martins: a cessão de uso gratuito da área da antiga LBA, em Campinho. Com mais de 70 mil metros quadrados de extensão, o espaço, antes de Patrimônio da União, poderá ser utilizado para diversos fins pela municipalidade. A solenidade de assinatura contou com a presença de autoridades, ex-funcionários da antiga LBA e da comunidade.

 

O prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, falou da alegria de ser contemplado com este patrimônio. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, quando chegamos à realização de um antigo sonho da comunidade de Domingos Martins: a concessão desta área. A partir de agora buscamos concretizar um novo objetivo: trazer a sede da Prefeitura Municipal aqui para este espaço, reunindo diversos serviços em único lugar, e ainda, transformá-lo em um cartão postal de nossa cidade”, disse.

 

O superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Magno Pires da Silva, lembrou dos objetivos sociais que a instituição prima. “Esse é um patrimônio socioambiental que está passando para as mãos do município. Estamos aqui hoje destinando um bem público para que ele seja utilizado como tal em prol de iniciativas que beneficiem o bem comum. Esta entrega, por tudo que este espaço representa, é motivo de muita emoção”, ressaltou.

 

O vice-governador Givaldo lembrou ainda que em breve o Hotel Imperador também será concedido ao município.

 

Passado x presente

 

O prédio em que funcionava a LBA acolheu crianças e adolescentes em situação de risco, todos atendidos por profissionais, que foram representados pelo professor Adimar Alves de Souza. “Em nome de todos os servidores da antiga LBA, agradeço muito a todos os que participaram dos momentos que tivemos no educandário. Nós cumprimos nossa missão e só tenho gratidão a todos que participaram do processo ao longo desses anos”, disse.

 

O local abriga atualmente as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Rural, o Projeto Criança Cidadã nas Artes e no Esporte e as Gerências Municipais de Esporte, e Patrimônio. “Dois serviços assistenciais já estão confirmados para funcionar aqui: O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Além disso, como já disse, temos como meta a instalação da sede administrativa da prefeitura”, revelou o prefeito municipal.

 

Também participaram da cerimônia de assinatura do termo de cessão: a senadora Ana Rita, o deputado federal Lelo Coimbra, assessores da Superintendência da Secretaria de Patrimônio da União e diversos vereadores, promotores de justiça, além de representantes de entidades e instituições do município.

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral

CNH Social: ES anuncia 7 mil vagas para carteira de motorista de graça

Pesquisadores testam métodos para o controle do maruim em Alfredo Chaves