Geral

Área de lazer de Venda Nova ganha melhorias

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Venda Nova do Imigrante ganhou um novo espaço de convivência. A Praça Padre Emílio, conhecida como “área de lazer”, foi revitalizada e agora tem nova estrutura que oferece lazer e esporte para pessoas de todas as idades. O local ainda vai receber, em breve, um espaço para recreação.

 

Foram instalados novos bancos, iluminação, brinquedos e coletores de lixo, que agora possuem lixeiras específicas para diferentes materiais recicláveis. “Procuramos dar mais vida à praça. Ela está mais verde, com mais paisagismo e com materiais que possibilitam a prática esportiva”, disse José Manoel Almeida, chefe de gabinete da Prefeitura de Venda Nova.

 

Para crianças, foi instalado um playground, com brinquedos para a garotada se divertir. Quem gosta de se exercitar poderá utilizar a academia popular, com equipamentos para prática de exercícios físicos. A praça deve ganhar outras melhorias no futuro. “Temos expectativa de começar uma segunda etapa de obras no ano que vem. Pretendemos construir uma área de recreação, com banheiros e espaço de convivência”, conta José Manoel.

 

A Praça Padre Emílio fica na Avenida Ângelo Altoé, ao lado da Igreja Matriz de São Pedro. A inauguração do espaço vai acontecer às 19h30 de quinta-feira (08).

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress