Armas, munições e pássaros apreendidos em Venda Nova do Imigrante

 

A Polícia Militar Ambiental realizou, na última quinta-feira (22), a Operação Neblina, cumprindo mandado de busca e apreensão em duas residências da zona rural de Venda Nova do Imigrante. Três pessoas foram presas e foram apreendidos cinco espingardas, um revólver, duas garruchas, além de 420 munições, dois silenciadores e 11 pássaros da fauna silvestre.

 

O mandado de busca e apreensão foi cumprido em cinco residências distintas, onde foram apreendidos os seguintes materiais: cinco espingardas, um revólver, um canhão de caça, dois silenciadores, duas mira laser, 420 munições de diversos calibres, duas coronhas de madeira, diversos frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas, para recarregar munições; roupas camufladas, rádios-comunicadores, lanternas, e outros materiais comuns a pratica de caça.

 

Além disso, foram apreendidas armadilhas para capturas de animais silvestres e alçapões, pios para atrair aves nativas, e dez pássaros trinca-ferro e um pássaro coleiro, ambos mantidos em cativeiro de forma ilegal. Um dos animais apresentava a pata mutilada devido às tentativas de se inserir uma anilha e burlar a fiscalização.

 

Dois homens e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante pela por porte ilegal de arma de fogo e manutenção ilegal de pássaros silvestres em cativeiro.

 

Fonte e foto: Ascom PM ES

Confira mais Notícias

Adolescente de 16 anos morre após caminhão tombar na Rodovia Pedro Cola

Pai é preso após filho ostentar armas nas redes sociais em Conceição de Castelo

PRF prende foragido da justiça na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

Colisão

Acidente envolvendo quatro carretas deixa um morto na BR 262 em Domingos Martins

Polícia Civil recupera 23 sacas de café e prende suspeitos de furto em Ibatiba

Delegacia de Polícia de Castelo elucida série de furtos e prende duas suspeitas

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas, arma e munições em Venda Nova

Homem é preso suspeito de iniciar incêndio em Marechal Floriano