A Polícia Militar Ambiental realizou, na última quinta-feira (22), a Operação Neblina, cumprindo mandado de busca e apreensão em duas residências da zona rural de Venda Nova do Imigrante. Três pessoas foram presas e foram apreendidos cinco espingardas, um revólver, duas garruchas, além de 420 munições, dois silenciadores e 11 pássaros da fauna silvestre.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em cinco residências distintas, onde foram apreendidos os seguintes materiais: cinco espingardas, um revólver, um canhão de caça, dois silenciadores, duas mira laser, 420 munições de diversos calibres, duas coronhas de madeira, diversos frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas, para recarregar munições; roupas camufladas, rádios-comunicadores, lanternas, e outros materiais comuns a pratica de caça.
Além disso, foram apreendidas armadilhas para capturas de animais silvestres e alçapões, pios para atrair aves nativas, e dez pássaros trinca-ferro e um pássaro coleiro, ambos mantidos em cativeiro de forma ilegal. Um dos animais apresentava a pata mutilada devido às tentativas de se inserir uma anilha e burlar a fiscalização.
Dois homens e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante pela por porte ilegal de arma de fogo e manutenção ilegal de pássaros silvestres em cativeiro.
Fonte e foto: Ascom PM ES