Árvores plantadas para sombra no Morro do Fileti são destruídas

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

O desrespeito ao próximo fez mais uma vítima no último fim de semana. Mudas de árvores plantadas pela Associação Vendanovense de Voo Livre (AVVL) no Morro do Fileti, zona rural de Venda Nova do Imigrante, foram arrancadas e queimadas. A depredação foi constatada nesta segunda-feira (17). As árvores tinham sido plantadas para fornecer sombra aos praticantes do esporte.

De acordo com o presidente da AVVL, Rodrigo Dias, membros da associação plantaram as mudas na manhã do último sábado. Na tarde desta segunda, ao voltar ao local, ele observou que várias plantas tinham sido destruídas. “Arrancaram cinco das 15 árvores que plantamos e fizeram fogueira com as estacas que colocamos para apoiá-las”, conta Rodrigo. Latinhas de cerveja também foram deixadas no local.

As mudas foram doadas pela Prefeitura e serviriam para fazer sombra no local de onde praticantes de voo livre decolam. “Lá costuma fazer muito sol e as pessoas reclamam bastante. Queríamos fazer uma área sombreada perto da rampa de decolagem”, explica Rodrigo. Várias pessoas utilizam o local para praticar o esporte, entre associados da AVVL e pilotos de outros municípios. “Agora vamos ter que plantar de novo”, planeja Rodrigo. 

Confira mais Notícias

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas