Por Leandro Fidelis
Dois homens armados renderam um taxista ontem, por volta das 14h20, na Fazenda do Estado, Domingos Martins. Os acusados fugiram em direção a uma mata no acesso à Pousada Eco da Floresta. Até a tarde desta 5ª feira (18) a Polícia não os havia localizado.
Segundo o taxista Adílio Zulcão (42), um dos assaltantes pediu corrida de São João até o trevo de Alto Caxixe, na BR. Chegando ao local, a dupla anunciou o assalto.
O que estava no banco de trás me agarrou pelo pescoço, enquanto o da frente me apontava um revólver 22. Consegui imobilizar o braço do de trás, também armado, enquanto o outro gritava para ele atirar, relata Zulcão.
O taxista conta que tirou a chave da ignição e pediu ajuda ao motorista de um carro à frente, ligando imediatamente para a PM. Ao sair do Pálio, um dos bandidos disparou um tiro no porta-luvas.
De acordo com Adílio Zulcão, os suspeitos são conhecidos da Polícia e já teriam feito uma corrida com ele há cerca de um mês. Um é loiro e o outro, moreno, e moram no Camargo. Em 13 anos de profissão, o taxista já teve dois carros roubados, mas é a primeira vez que é vítima de assalto.
A Polícia passou o dia hoje atrás dos suspeitos, numa operação que, segundo informações não-oficiais, inclui a captura de outros assaltantes procurados na região.
Por volta das 9h, uma viatura perseguiu um Gol branco com quatro pessoas na Avenida Domingos Perim, no centro da cidade, assustando comerciantes e transeuntes. Não houve troca de tiros.