* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
* Atualizada às 18h35
Dois homens em uma moto vermelha foram presos depois de assaltarem uma mulher em Venda Nova do Imigrante e tentarem o mesmo com uma moradora de São João de Viçosa, distrito a 7 quilômetros da sede, por volta das 14h20 desta terça-feira (3). A segunda mulher reagiu e acionou a polícia, que perseguiu os bandidos na BR-262.
James Hermínio Cardoso, 19 anos, e Paulo Lima de Souza, 29, foram presos em Ibatiba, a 57 km. Com eles, a Polícia Militar apreendeu R$ 109,00 em dinheiro.
O assalto ocorreu em frente à agência do Banco do Brasil, no centro de Venda Nova. Eles abordaram a balconista C.P, de 31 anos, que seguia para a floricultura onde trabalha, pedindo informações sobre o nome de uma rua.
Ela relatou que, sem saber explicar aos dois homens, continuou na calçada. O assaltante que conduzia a moto a cercou com o veículo, enquanto o garupa a puxou pelo braço e pegou a bolsa da vítima com dinheiro, documentos e telefone celular.
C.P pediu ajuda a um comerciante próximo, cujo estabelecimento conta com câmeras de segurança, que registraram imagens da fuga dos assaltantes.
A sete quilômetros dali, próximo a um açougue no distrito de São João, tentaram fazer outra vítima, que gritou, assustanto os assaltantes. Eles jogaram a bolsa roubada minutos antes em um matagal e fugiram pela BR-262 no sentido Belo Horizonte.
A viatura da Polícia Militar de Venda Nova perseguiu a dupla até abordá-los na Curva da Ferradura, a poucos quilômetros da sede de Ibatiba, no Sul do Estado. Os dois foram levados para a delegacia de Venda Nova. contactou os agentes de Ibatiba, que prenderam os dois na rodovia federal horas depois.