Dois casos foram encerrados pela Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins e enviados à Justiça nesta segunda-feira (11), pelo titular da DP do município, Paulo Roberto Batista. Os casos são relacionados ao assalto a um restaurante em Pedra Azul, distrito de Aracê, e um homicídio ocorrido na região de Ponto Alto, em Domingos Martins.
O inquérito relativo ao assalto terminou com o indiciamento de J.A.O., 24, autor do crime. Ele foi autuado por roubo, corrupção de menores e receptação. Foi registrado, ainda, um ato infracional referente à prisão de um adolescente de 17 anos, que também participou do crime. J. está preso devido a um mandado de prisão temporária e permanecerá detido.
No inquérito sobre o homicídio, ocorrido no início do mês de abril, J.C.E. foi indiciado. O acusado já estava preso temporariamente e teve a prisão preventiva decretada. Ele é suspeito de assassinar Antônio Oliveira Benfica, 57, a golpes de punhal.
Segundo o delegado Paulo Roberto Batista, a motivação do crime teria sido passional, pois o acusado confessou que a esposa dele mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. J. havia se apresentado à Delegacia no dia 13 de abril acompanhado de um advogado, mas permaneceu preso em função de um mandado de prisão temporária expedido em seu nome, explica o delegado.