Cidades

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Nesse domingo (12). durante a 47ª Festa da Polenta, foi assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, um dos maiores símbolos de Venda Nova do Imigrante, que neste mês de outubro completa 30 anos de sua inauguração (1995).

O novo Polentão terá 120 metros de comprimento por 85 metros de largura, totalizando 10.200 m² de área coberta. Um aumento expressivo em relação à estrutura atual, de cerca de 7.075 m².

Com pilares apenas nas laterais, o novo pavilhão proporcionará um espaço interno livre e versátil, ideal para abrigar eventos de grande porte como feiras, exposições, celebrações culturais e religiosas. A nova cobertura traz estrutura metálica moderna, telhas termoacústicas zipadas (produzidas sob medida no local da obra, sem emendas).

A solenidade de assinatura aconteceu neste domingo (12) e contou com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito Dalton Perim, de representantes da empresa executora, autoridades municipais e estaduais, além de lideranças do turismo e de entidades locais.

A obra, com investimento de R$ 11.086.641,86, será executada pela Villa Construtora Ltda e deve começar após o Festival Roda de Boteco (24 a 26 de outubro). A previsão é que o espaço esteja pronto para receber a Festa da Polenta em outubro de 2026.

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Primeiro distrito turístico do Espírito Santo está localizado nas Montanhas Capixabas

Morre Lúcio Lívio Fores de Castro, pesquisador que ajudou a construir o agro capixaba

Livro alerta para sinais ignorados dentro de casa e acende debate sobre negligência emocional

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Produzida na região Serrana, tilápia a R$ 19,90 chega às peixarias da Grande Vitória na Semana Santa

MEIs poderão ser contratados pela Prefeitura de Venda Nova para prestação de oito tipos de serviço

Encontros com Produtores Rurais do Sicoob ampliam acesso à tecnologia

Trecho da BR 262 em Venda Nova é parcialmente interditado após parte da pista ceder