Cidades

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Nesse domingo (12). durante a 47ª Festa da Polenta, foi assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, um dos maiores símbolos de Venda Nova do Imigrante, que neste mês de outubro completa 30 anos de sua inauguração (1995).

O novo Polentão terá 120 metros de comprimento por 85 metros de largura, totalizando 10.200 m² de área coberta. Um aumento expressivo em relação à estrutura atual, de cerca de 7.075 m².

Com pilares apenas nas laterais, o novo pavilhão proporcionará um espaço interno livre e versátil, ideal para abrigar eventos de grande porte como feiras, exposições, celebrações culturais e religiosas. A nova cobertura traz estrutura metálica moderna, telhas termoacústicas zipadas (produzidas sob medida no local da obra, sem emendas).

A solenidade de assinatura aconteceu neste domingo (12) e contou com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito Dalton Perim, de representantes da empresa executora, autoridades municipais e estaduais, além de lideranças do turismo e de entidades locais.

A obra, com investimento de R$ 11.086.641,86, será executada pela Villa Construtora Ltda e deve começar após o Festival Roda de Boteco (24 a 26 de outubro). A previsão é que o espaço esteja pronto para receber a Festa da Polenta em outubro de 2026.

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Venda Nova realiza V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres no próximo dia 18

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região

Venda Nova recebe “Cine Sesc Itinerante”com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Roda de Boteco anima final de semana com petiscos e shows com entrada gratuita em Venda Nova

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira (21)

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”