Assinado convênio para contratação de projeto do teatro municipal de Muniz Freire

O município de Muniz Freire, localizado na Região do Caparaó, irá construir seu primeiro teatro. O investimento de R$ 75,8 mil para contratação de projetos executivos de arquitetura será feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“Os resultados obtidos por meio dos convênios firmados entre a Sedurb e os municípios capixabas levam mais qualidade de vida à população sob vários aspectos. Essa é uma parceria muito importante que estamos fazendo com Muniz Freire, pois não temos dúvida de que o investimento em um equipamento como esse promoverá o desenvolvimento cultural da cidade e permitirá que toda a população tenha mais acesso às atividades culturais, educativas e de entretenimento”, destacou o gerente do Setor de Convênios da Sedurb, José Carlos Martins Coelho.

Pelo convênio, o Governo irá repassar o recurso para que o município, por meio de licitação, contrate uma empresa para desenvolver os projetos executivos da construção do teatro com capacidade aproximada para 400 pessoas, adaptável a outros usos de interesse social e cultural. A área estimada da construção é de 900 metros quadrados.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Roseane de Souza Ribeiro, a decisão de construir um teatro na cidade partiu da necessidade de ter um espaço apropriado para a manifestação das diversas atividades artísticas e culturais existentes no município.

“Estamos desenvolvendo algumas atividades na área do turismo, e buscando resgatar a memória cultural. Quando conversamos com a comunidade ou visitamos nossa Casa da Cultura percebemos claramente o quanto é produtiva a vida cultural da cidade. O nosso sonho é ter um espaço apropriado para o desenvolvimento e promoção dessas atividades. E hoje temos a expectativa de que o sonho se torne realidade. Gerações inteiras que tentaram manter viva a cultura local irão reverenciar esse momento. Desenvolver o projeto para posteriormente construir o teatro, coroa com êxito todos os anseios que tornam a arte fundamental para a qualidade de vida e que solidificam as raízes do nosso povo”, salientou.

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Ópera, orquestra e shows musicais aquecem o clima do fim de semana em Pedra Azul

Cultura

Noite da Mora e Vin anima Venda Nova do Imigrante neste sábado (3)

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

Fenecon 2024 começa nesta quinta-feira (18) em Conceição do Castelo

Candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Polenta são apresentadas

Cultura

Livro “As Grandes Migrações do Norte da Itália ao Brasil” será lançado na Festa da Polenta em Venda Nova

Imóvel do Colégio Salesiano será revitalizado e abrigará a sede da Secretaria de Educação de Venda Nova