* Por Leandro Fidelis
Parece não fazer diferença a existência de um quebra-molas no bairro Providência, saída de Venda Nova para Castelo. Sem sinalização nos dois sentidos do km 01 da Rodovia Pedro Cola, motoristas passam em alta velocidade, tirando a tranqüilidade dos moradores.
À noite, o problema se agrava. Muitas vezes acordo assustada com o barulho dos carros passando, que chega a tremer o prédio, relata a dona-de-casa Delma Brioschi Bruneli, moradora do bairro há mais de 12 anos.
Se falta informação ao motorista, por outro lado este é imprudente. Para evitar o quebra-molas, muitos desviam pelo acostamento, local de passagem constante de pedestres. O desrespeito continua mesmo com o reforço da pintura das faixas laterais há cerca de 15 dias.
Moradora da Providência há 18 anos, a aposentada Odília Berute Mascarello diz que já viu uma pessoa de bicicleta morrer atropelada no acostamento. O ideal seria construir outro quebra-molas antes deste para os motoristas serem obrigados a reduzir a velocidade.
A reportagem da Rádio FMZ entrará em contato ainda hoje com o chefe da Circunscrição Estadual de Trânsito- Ciretran/Venda Nova, Joanísio Mareto.
Três feridos em acidente
Logo no início da manhã, três pessoas ficaram feridas num acidente na BR-262, na altura da Padaria Bel Pan, na Vila Betânea. Um motociclista atropelou um idoso, que caminhava no acostamento, sentido Belo Horizonte.
Segundo testemunhas, um caminhão aproximou muito da traseira da moto, o que obrigou o motociclista a desviar para o acostamento, atingindo Agenor de Souza Flor. A moto capotou no canteiro às margens da rodovia.
De acordo com a recepção do Hospital Padre Máximo, Dione José de Souza e Claudinei Inácio Batista, que estavam na moto, sofreram escoriações leves. Já o pedestre foi encaminhado para Vitória para exames e ainda não recebeu alta.