FMZ A Rádio
da Família

Atenção ao quebra-molas da Providência

* Por Leandro Fidelis

Parece não fazer diferença a existência de um quebra-molas no bairro Providência, saída de Venda Nova para Castelo. Sem sinalização nos dois sentidos do km 01 da Rodovia Pedro Cola, motoristas passam em alta velocidade, tirando a tranqüilidade dos moradores.

À noite, o problema se agrava. “Muitas vezes acordo assustada com o barulho dos carros passando, que chega a tremer o prédio”, relata a dona-de-casa Delma Brioschi Bruneli, moradora do bairro há mais de 12 anos.

Se falta informação ao motorista, por outro lado este é imprudente. Para evitar o quebra-molas, muitos desviam pelo acostamento, local de passagem constante de pedestres. O desrespeito continua mesmo com o reforço da pintura das faixas laterais há cerca de 15 dias.

Moradora da Providência há 18 anos, a aposentada Odília Berute Mascarello diz que já viu uma pessoa de bicicleta morrer atropelada no acostamento. “O ideal seria construir outro quebra-molas antes deste para os motoristas serem obrigados a reduzir a velocidade”.

A reportagem da Rádio FMZ entrará em contato ainda hoje com o chefe da Circunscrição Estadual de Trânsito- Ciretran/Venda Nova, Joanísio Mareto.

Três feridos em acidente

Logo no início da manhã, três pessoas ficaram feridas num acidente na BR-262, na altura da Padaria Bel Pan, na Vila Betânea. Um motociclista atropelou um idoso, que caminhava no acostamento, sentido Belo Horizonte.

Segundo testemunhas, um caminhão aproximou muito da traseira da moto, o que obrigou o motociclista a desviar para o acostamento, atingindo Agenor de Souza Flor. A moto capotou no canteiro às margens da rodovia.

De acordo com a recepção do Hospital Padre Máximo, Dione José de Souza e Claudinei Inácio Batista, que estavam na moto, sofreram escoriações leves. Já o pedestre foi encaminhado para Vitória para exames e ainda não recebeu alta.

Confira mais Notícias

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres

Organizador do Polenta Off Road doa R$ 10 mil para Voluntárias do Hospital de Venda Nova