Atleta de Pedra Azul corre 183 quilômetros em 24 horas e vence ultramaratona no Uruguai

Imagine ir de Pedra Azul até Vitória e ainda voltar, correndo, em apenas 24 horas.  Parece impossível, mas foi praticamente a distância desse percurso que a ultramaratonista Diana Bellon fez durante a "48h Internacionales Uruguay Natural", uma maratona que foi realizada em Montevideo, capital do Uruguai, no último sábado (5). 

 

A corredora, que também é funcionária pública, percorreu, entre o meio-dia do sábado (5) e o meio-dia do domingo (6),  183 quilômetros e 69 metros, o que lhe rendeu o primeiro lugar na categoria 24 horas.  Segundo Diana, a prova é feita em uma pista de 400 metros. A cada seis horas, a direção é alternada.

 

"Durante a prova, é permitido dormir, comer, ir ao banheiro. Eu parei apenas quatro vezes e dormi, ou cochilei, durante uns cinco minutos. Ainda tive uns 15 minutos na enfermaria, porque senti dor no estômago, mas voltei para a prova", relata a vencedora. 

 

Diana foi a campeã da prova realizada em Montevideo, capital do Uruguai

 

Quem pensa que a motivação é financeira, engana-se, já que o ganho não é suficiente para que a atleta se dedique apenas ao esporte. "É mais uma forma de superar seus limites mesmo". 

 

E engana-se quem pensa que Diana parou nas 24 horas. A meta, para o próximo ano, é correr durante as 48h, a prova mais longa da ultramaratona. E como ela se prepara? "Eu não treino para isso. O que faço é correr de São Paulinho, onde moro, até Pedra Azul, todos os dias, para trabalhar. São uns 10 quilômetros. Também faço musculação, o que me ajuda muito. Mas minha alimentação é bem ruim. Meus amigos falam que sou um caso pra ser estudado", diverte-se. 

Confira mais Notícias

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris