FMZ A Rádio
da Família

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Neste final de semana, o karateca japonês Ayato Kai, atleta de alto nível que está no TOP10 ranking mundial 2023 na categoria de “kata”, estará em Venda Nova do Imigrante, neste sábado (21) para ministrar um curso de karatê, no Centro de Treinamento Pedro Cassaro.

Será uma grande oportunidade para os praticantes do esporte no município. “Ayato Kai vai ministrar um curso sobre as práticas e vivências do karatê no Japão. Num primeiro momento, ele vai falar sobre técnicas fundamentais, básico para aprendizado e melhoria dentro do esporte. Em seguida, ele vai tratar de técnicas mais avançadas”, explicou Pedro Cassaro, professor de karatê de Venda Nova.

Pedro faz parte da equipe que está organizando e custeando a vinda do japonês para esse intercâmbio cultural e esportivo. “Temos muito a aprender com a cultura, a filosofia de vida  e a disciplina. Além de japonês, Ayato Kai é praticante, professor, palestrante de karatê. Ele tem a vivência no mesmo esporte que praticamos aqui”, detalha.

A iniciativa de trazer o karateca japonês para o Brasil foi da atleta paulista Naomi Hypólito que esteve em Venda Nova com os alunos do CT Pedro Cassaro. Ela gostou muito do nível e do interesse dos jovens vendanovenses pelo esporte e articulou esse intercâmbio.

“Quando ela me ofereceu, eu nem acreditei. Não pensei duas vezes, não calculei nem as despesas, mas aceitei receber o Ayato Kai. Conhecimento é uma coisa que ninguém pode tirar da gente. Além de trazer toda experiência, cultura e vivência sendo japonês e morando no berço do karatê. Não fui ao Japão, mas consegui trazer o Japão até a mim e aos meus alunos”, detalhou Pedro.

Ayato Kai já está no Brasil ministrando cursos no estado de São Paulo. Ele este no Peru na semana passada e após este mês no Brasil, embarca para os Estados Unidos para cursos junto aos atletas do karatê americano.

Mais informações no CT Pedro Cassaro (28) 9 9921-8886.

Confira mais Notícias

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão

Esporte

Competição que mescla caminhada e voo livre terá chegada em Venda Nova

Esporte

Rio Branco VN vai à final do Capixabão e garante vaga na Copa do Brasil