Atletas de todo o BR vão disputar maratona em Venda Nova do Imigrante

Nos próximos dias 18 e 19, a cidade de Venda Nova do Imigrante vai receber atletas de todo o país para a disputa da Ultramaratona 5 Pontões, uma corrida a pé por estradas de chão e trilhas. As vagas podem ser garantidas on-line no ativo.com.

A cidade é nacionalmente reconhecida como Capital Nacional do Agroturismo e vem se transformando em um dos principais polos de esporte de aventura do Estado, já que modalidades como mountain bike e parapente são periodicamente praticados na região.

“Venda Nova do Imigrante é o paraíso dos esportes de aventura no Espírito Santo, porém, ainda pouco explorada. Na região é possível praticar diversas modalidades, como mountain bike, canoagem, escalada, parapente e agora trouxemos a ultramaratona”, afirma Thiago Mol, diretor geral da competição.

Ainda segundo Mol, o grande desafio dos atletas serão as grandes subidas que irão encarar, na categoria Short, que irá ter 30km de distância, o grande desafio será a subida das 7 curvas, já para a categoria Long (62km), o desafio será a subida ao morro do Filleti. ”São pontos que realmente não sairão da cabeça dos atletas tão cedo.”

Os atletas irão ter duas opções de percurso, o primeiro com 30 km (Short) é destinado a novos adeptos da modalidade e exigirá menor desgaste do ultramaratonista. O percurso de 62 km (Long) exigirá bastante dos atletas.

De acordo com Valter Rocon, diretor administrativo da Focus, organizadora da prova, o desafio será grande. “Os ultramaratonistas devem estar imaginando que os percursos de 30 e 62 km serão moleza, mas estão enganados, conhecemos bem a região e preparamos uma prova que ficará na memória seja pela beleza do percurso, que será 100% cross country, quanto pela dificuldade imposta pelas subidas e descidas gigantes”.

Vagas

Nessa 2ª edição, são apenas 35 vagas em cada percurso, a organização decidiu por limitar essas vagas já que a dificuldade do percurso é grande, portanto a prova é direcionada para os melhores atletas do Brasil.

De acordo com Thiago Mol, levar essa prova para Venda Nova é um marco para a Focus Assessoria e também para a população. “Procuramos sempre oferecer aos atletas o máximo de qualidade em nossos eventos, desde um excelente percurso até os melhores pontos de acomodação nas cidades que passamos e Venda Nova do Imigrante para receber esse evento”, afirma Mol.

Para 2011, a empresa apresenta novidades com o lançamento do Circuito Brasileiro de Ultramaratonas, que será composto de três provas, com a Ultra 5 Pontões encerrando o campeonato. Os atletas inscritos no ano de 2010 irão ter prioridades na inscrição da prova de 2011, pois novamente as vagas serão limitadas.

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road